Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Nesta quarta-feira (20), dois times da Série A 2022 se enfrentarão na Copa do Brasil. Em resumo, o Juventude receberá o São Paulo pelo primeiro jogo da terceira fase da competição. Ademais, a última vez que o Papo Maior venceu o Tricolor Paulista foi em 24 de agosto de 2016, por um placar de 2 a 1 fora de casa. Veja o retrospecto de todos os confrontos entre os planteis.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
HISTÓRICO GERAL
Na história de Juventude e São Paulo, ambas as equipes se enfrentaram 22 vezes, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em conformidade com o desempenho dentro de campo, o Papo Maior saiu vitorioso em seis disputas, empatou sete vezes, enquanto o Tricolor venceu nove partidas. Nesse ínterim, foram marcados 69 gols, totalizando uma média de 3,13 gols por duelo.
Pelo Brasileirão foram contabilizado 20 jogos, dos quais o Juventude venceu cinco, o São Paulo somou os três pontos em oito partidas e ambos os planteis empataram sete vezes. Ademais, foram marcados 65 gols, dos quais foram divididos em 26 para o time gaúcho e 39 em favor da equipe paulista.
Por outro lado, pela Copa do Brasil, foram disputados apenas dois jogos. Contudo, ao contrário da soberania imposta pelo São Paulo diante do Juventude no Brasileirão, dessa vez o empate prevaleceu. Assim, cada equipe saiu de campo com os três pontos uma vez, tendo sido marcados dois gols para cada lado.
JUVENTUDE COMO MANDANTE
Jogando com a torcida a seu favor, o Juventude enfrentou o São Paulo onze vezes e teve 36% de aproveitamento nos embates. Em resumo, o Papo Maior venceu quatro jogos, empatou cinco duelos com o Tricolor e foi derrotado em duas disputas. Dessa forma, foram assinados 34 gols, dos quais 19 foram de autoria da equipe alviverde.
A princípio, até o momento, o Juventude possui média de 1,72 gol marcado por jogo. Em continuidade, o Tricolor Paulista, como visitante, detém o índice de 1,36 gol por embate em cima do Papo Maior.
ÚLTIMOS DEZ JOGOS
Mostrando superioridade dentro de campo, nos últimos dez jogos o time paulista se saiu melhor. Em resumo, foram cinco vitórias em favor do São Paulo, três para o Juventude e apenas dois empates. Por conseguinte, foram anotados 30 gols, sendo 19 gols para o Tricolor Paulista e 11 tentos para o Papão.
COPA DO BRASIL
O Alfredo Jaconi será palco do primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil entre Juventude e São Paulo. Assim, a partida em questão será disputada às 19h30 (Horário de Brasília), na próxima quarta-feira (20). Em continuidade, o segundo jogo está previsto para ocorrer no dia 10 de maio, no Morumbi, mas sem horário estabelecido até o momento.