Foto: Divulgação/América-MG
Neste sábado (16), o América-MG receberá o Juventude em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em resumo, analisando o retrospecto dos confrontos, o Coelho nunca foi derrotado dentro de casa jogando contra o Jaconero. Ademais, veja o desempenho de todos os duelos entre ambas as equipes.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
HISTÓRICO GERAL
Sobretudo, América-MG e Juventude se encontraram no mundo do futebol apenas onze vezes, em jogos divididos pelo Campeonato Brasileiro, Série B, Copa do Brasil e Copa Sul-Minas. Nesse ínterim, a equipe mineira mostrou superioridade diante do adversário e saiu vitoriosa em cinco jogos. Por outro lado, o Papo venceu apenas dois jogos e ambos os times empataram em quatro disputas.
Como consequência do desempenho apresentado dentro de campo, foram contabilizados 21 gols, dos quais 17 foram assinados pelo América-MG e apenas sete foram anotados em favor do Juventude.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Analisando apenas os confrontos disputados na elite do futebol brasileiro, ou seja, a Série A, América-MG e Juventude se esbarraram em apenas cinco jogos. Dessa forma, a maior parcela das disputas acabou empatada. Assim, foram distribuídos três empates e uma vitória para cada plantel. Por conseguinte, foram marcados dez gols, totalizando uma média de 2 tentos por embate.
No tocante ao rendimento dentro das quatro linhas, o Coelho conseguiu aplicar sua maior goleada no adversário na Série A de 2000. Na ocasião, o América-MG venceu o Juventude por um placar de 3 a 0. Contudo, o Papo não teve um desempenho a ser destacado, tendo em vista que seu melhor jogo pelo Campeonato Brasileiro ocorreu em 1998, quando derrotou seu oponente por 1 a 0.
AMÉRICA-MG COMO MANDANTE
A princípio, como mandante, o América-MG recebeu o Juventude em cinco jogos, dos quais dois foram pela Série B e os demais pelo Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o Coelho venceu três partidas e empatou dois confrontos contra o Papo Maior.
Por outro lado, analisando apenas o mando de campo em favor do Coelho pelo Campeonato Brasileiro, a equipe de Vagner Mancini jamais foi derrotada. Assim, dos três jogos executados como mandante, o América-MG venceu o Juventude uma vez e dois confrontos foram encerrados com empate.
Em resumo, na Copa João Havelange (antigo nome do Campeonato Brasileiro) de 2000, o Coelho venceu o Jaconero por 3 a 0 dentro de casa. Por conseguinte, em 2001 e 2021, ambas as equipes protagonizaram partidas mornas, que foram encerradas com um placar de 1 a 1.
PRÓXIMO JOGO
O Estádio Raimundo Sampaio será palco do embate entre América-MG e Juventude neste sábado (16). Logo mais, às 19h (Horário de Brasília), ambas as equipes irão se enfrentar pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, na estreia da competição, o Papo Maior empatou com o Bragantino por 2 a 2, como mandante. Ademais, o Coelho foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, fora de casa.