Foto: Divulgação/Ag. Corinthians
Anunciado como novo técnico do Corinthians no dia 23 de fevereiro, Vítor Pereira chegará logo mais, diante do Avaí, ao seu décimo jogo sob o comando do Timão. A princípio, o treinador português tentará conquistar três vitórias seguidas pela primeira vez no clube. Veja o retrospecto do comandante.
Sobretudo, após a demissão de Sylvinho do comando do Corinthians, os dirigentes foram em busca de um novo treinador. Dessa forma, no plano A estava Luís Castro, que optou por assinar com o Botafogo. Por conseguinte, o também português Vítor Pereira foi acionado e assinou com o clube até o fim da temporada, podendo renovar o vínculo a depender do desempenho apresentado junto ao plantel.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
SÃO PAULO X CORINTHIANS
A estreia de Vítor Pereira não poderia ter sido diferente, senão com um clássico logo de cara. Na ocasião, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentou o São Paulo. No Morumbi, o plantel do Timão até que tentou, mas foram os donos da casa que fizeram a festa. Em suma, o Tricolor venceu o embate por 1 a 0, com gol do artilheiro Jonathan Carelli.
CORINTHIANS X PONTE PRETA
Mostrando o motivo de ter sido contratado, Vítor Pereira começou a esboçar seu projeto diante do plantel do Corinthians. Assim, pela 10ª rodada do estadual, o português deu um show para a torcida corinthiana presente na Neo Química Arena. Ao contrário do que aconteceu em sua estreia, o português saiu de campo com os três pontos garantidos. Dessa forma, com gols de Renato Augusto, Paulinho, Anderson, Gustavo Mantuan e dois de Gustavo Mosquito, o Timão massacrou a Macaca por 5 a 0.
PALMEIRAS X CORINTHIANS
Em seu segundo clássico desde que chegou, Vítor Pereira mais uma vez não teve sorte jogando fora contra um rival. Na ocasião, o adversário foi o Palmeiras, em jogo disputado no Allianz Parque. A princípio, os mandantes do campo começaram se impondo e marcaram o primeiro gol com Raphael Veiga. Contudo, o Timão reagiu e empatou a partida com Róger Guedes. Ademais, o jovem Danilo se responsabilizou por desempatar a partida e garantir a vitória para o Palestra por 2 a 1 sob o Corinthians.
NOVORIZONTINO X CORINTHIANS
O Estádio Jorjão foi palco do quarto jogo de Vítor Pereira sob o comando do Timão. Em resumo, o duelo em questão foi disputado contra o Novorizontino, em partida válida pela última rodada da primeira fase do estadual. No entanto, apesar de jogar fora de casa, o Corinthians conseguiu vencer o adversário por 1 a 0. O autor do único gol do embate foi Róger Guedes.
QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO
Terminando a primeira fase do Campeonato Paulista ocupando a primeira colocação do Grupo A, com 23 pontos, o Corinthians carimbou vaga para a disputa das quartas de final. Com a ausência do Santos na fase do mata-mata, o adversário do Timão na Neo Química Arena, em síntese, aparentava ser mais tranquilo. Entretanto, o Guarani deu trabalho ao time de Vítor Pereira.
No tempo normal Gil marcou para os donos da casa, enquanto João Victor empatou e levou a disputa para os pênaltis. Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Júnior Moraes, João Victor, Fagner e Adson converteram as cobranças para o time da casa. Contudo, Madson perdeu a sétima cobrança para o Guarani, e o Timão avançou para as semifinais com o placar de 7×6 nas penalidades.
SEMIFINAL DO PAULISTÃO
O comandante Vítor Pereira mais uma vez mostrou que jogar contra um rival fora de casa não é coisa fácil. Na disputa da semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo. Apesar dos esforços, o Timão não conseguiu bater o tricolor e foi derrotado por 2 a 1. Em resumo, Welington e Alisson Euler marcaram para os mandantes e Jô diminuiu o marcador. Assim, o técnico português contabilizou sua primeira eliminação em uma competição sob o comando do time da fiel, além de ter 100% de derrotas para os rivais.
LIBERTADORES DA AMÉRICA
A primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores começou com o Corinthians jogando fora de casa contra o Always Ready, da Bolívia. O jogo foi disputado no Estádio Olympic Stadium Hernando Siles e mais uma vez Vítor Pereira não teve sorte jogando fora de casa. Com um placar de 2 a 0, o Timão não conseguiu estrear com o pé direito na competição. Ademais, os gols do confronto foram marcados por Marcos Riquelme e Rodrigo Ramallo.
ESTREIA NO BRASILEIRÃO
O primeiro jogo do Campeonato Brasileiro do Corinthians aconteceu fora de casa. Na ocasião, o time paulista viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, recém-chegado à Série A. Em jogo disputado no Estádio Nilton Santos, o Timão não se abalou com os 36 mil torcedores presentes no local da disputa e conseguiu dominar a partida em quase sua totalidade. Dessa forma, Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton marcaram para os visitantes. Ademais, Diego Gonçalves diminuiu o marcador para 3 a 1.
CORINTHIANS X DEPORTIVO CALI
Jogar na Neo Química Arena é ter a atmosfera toda a seu favor e Vítor Pereira sentiu na pele a vibração da torcida diante do Deportivo Cali, da Colômbia . Em jogo morno, o duelo foi encerrado com vitória do Timão por 1 a 0, com gol contra de José Caldera. Apesar da atuação ter sido apagada, as alterações no plantel mostraram a versatilidade do elenco nos setores defensivo e ofensivo.
DÉCIMO JOGO
Vítor Pereira chegará ao seu décimo jogo sob o comando do Corinthians neste sábado (16). Em suma, o duelo em questão será válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí. Ademais, a Neo Química Arena será o palco do embate, a partir das 19h (Horário de Brasília).