Foto: Divulgação/Flamengo
Ao vencer o Talleres-ARG por 2 a 0 pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América 2022, no Maracanã, o técnico português Paulo Sousa chegou ao seu jogo de número de 17 no comando da equipe rubro-negra, somando 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Tendo 72,5% de aproveitamento, com 17 partidas treinando a equipe, Paulo soma os mesmos números que Jorge Jesus. Dessa maneira, tendo um aproveitamento idêntico ao do mister, que foi ídolo no Fla. Ademais, tendo a mesma quantidade de gols marcados (36).
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Divulgação/Flamengo
Como todo treinador após a chegada de Jorge Jesus, vive uma grande pressão pelo baita trabalho que o português fez. Até a chegada de Paulo Sousa, já comandaram o Mengão: Domenec, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.
Paulo Sousa chega com essa sombra de seu compatriota e também com uma missão de reformular a equipe do Flamengo, com novos reforços e um novo estilo de jogo. Até o momento a torcida está muito dividida entre o trabalho do ex-treinador da Seleção Polonesa.
A única diferença dos números de JJ e Paulo Sousa em 17 partidas são os gols sofridos, 20 x 14, ou seja, pelo setor defensivo o trabalho do atual treinador leva vantagem. De resto, em jogos, vitórias, empates, derrotas, aproveitamento e gols marcados os números dos dois portugueses são idênticos.