Foto: Foto: William Anacleto/América
O Campeonato Brasileiro começou e já conta com duas demissões de técnicos na primeira rodada. Depois de Alberto Valentim no Athletico-PR, o América Mineiro também oficializou a saída de Marquinhos Santos.
O treinador vinha pressionado sem o apoio dos torcedores do Coelho, apesar da classificação da equipe para a fase de grupos da Libertadores, avançando nas duas primeiras fases na pré, diante de Guarani-PAR e Barcelona-EQU.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A derrota para o Avaí por 1 a 0 na Ressacada, portanto, foi determinante para a diretoria tomar tal decisão em retirar Marquinhos Santos do cargo, após 19 jogos na temporada.
Foto: Divulgação/América-MG
O contrato do treinador era válido somente até 31 de maio e o clube ainda analisava o desempenho da equipe para renovar ou não. Contudo, após novo resultado ruim a diretoria entrou em comum acordo para antecipar o término do vínculo.
Ao todo, Marquinhos Santos somou 31 partidas, conquistando 12 vitórias, oito empates e sofreu 11 derrotas, com um aproveitamento de 47,31% nesse período.
A NOTA DO AMÉRICA-MG NA ÍNTEGRA
Após reunião realizada na noite deste domingo, a diretoria do América e o técnico Marquinhos Santos chegaram à conclusão de dar fim ao ciclo de trabalho no Clube. O comandante chegou a realizar a entrevista coletiva após o revés para o Avaí no Estádio da Ressacada, mas, ao chegar ao hotel, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que seria findado em maio de 2022.
O América Futebol Clube agradece por todo o grande trabalho prestado pelo profissional e seu auxiliar Edison Borges, que fizeram história no América com a melhor colocação da Série A em todas as edições e a presença inédita na Libertadores 2022. Neste ano, o treinador conseguiu, ainda, levar o time à fase de grupos da competição continental com duas classificações históricas na Pré-Libertadores.
O Coelho ainda não tem negociação em andamento com nenhum novo treinador. Assim que o Clube formalizar algo, a situação será informada à imprensa.