Foto: Vítor Silva/Botafogo
Neste sábado (9), o Botafogo anunciou a rescisão contratual com o atacante Luiz Fernando. Fora dos planos de Luís Castro, jogador e clube entraram em comum acordo e resolveram quebrar o vínculo que iria até dezembro deste ano. A princípio, na temporada atual, o atleta foi titular em 12 jogos do Campeonato Carioca, tendo anotado duas assistências.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Revelado junto ao Atlético-GO, Luiz Fernando foi negociado ao Botafogo em 2018. Por conseguinte, devido ao baixo rendimento, o jogador foi emprestado ao Grêmio em 2020. Entretanto, no time gaúcho, as atuações apagadas fizeram com que o Imortal dispensasse o atacante antes da término do vínculo.
Sobretudo, com as vestes do Botafogo, Luiz Fernando somou 132 partidas, das quais totalizam quatro temporadas (2018, 2019, 2020 e 2022. Ademais, como consequência de seu desempenho apagado no Glorioso, o jogador marcou apenas 12 gols. Por outro lado, com a camisa do Grêmio, o atacante estufou as redes três vezes em 51 confrontos.
A notícia foi anunciada via rede social do clube:
ESTREIA NO BRASILEIRÃO
Sobretudo, Botafogo e Corinthians darão o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (10). Desse modo, o confronto será às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.