Celebração de título no Carioca e frustração com eliminação na Libertadores: Como chega o Fluminense para o Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense tinha tudo para fazer um início de temporada perfeito em 2022. Mas não conseguiu. Apesar dos títulos conquistados na Taça Guanabara e Campeonato Carioca, ambos sobre o rival o Flamengo, sendo em pontos corridos e formato eliminatório, respectivamente, o Tricolor fracassou no principal objetivo: avançar à fase de grupos da Libertadores.

Depois de bater o Millonarios por 3 a 1 no agregado, o Fluminense enfrentou o Olimpia, do Paraguai, na segunda fase da pré-Libertadores. Em casa, bateu o adversário com sobras, por 3 a 1. O resultado poderia ter sido melhor não fosse a falha do goleiro Fábio, contudo, ainda tinha dois gols de vantagem.

No entanto, foi surpreendido fora de casa e sofreu o revés por 2 a 0, tendo de decidir a classificação nos pênaltis. Então Felipe Melo e Willian Bigode desperdiçaram suas cobranças e deixaram o Flu pelo caminho, sendo direcionado a disputar a Copa Sul-Americana.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Exceção deste episódio, no qual a diretoria deixou claro que o objetivo era avançar na Libertadores, inclusive buscou reforços de nome justamente para disputar a competição – na qual ficou nas quartas de final na última edição -, o Fluminense teve um ótimo desempenho.



Somando todos os jogos do Campeonato Carioca, o Flu venceu 11 dos 15 jogos disputados, sofrendo apenas duas derrotas e empatando em outras duas oportunidades. Na Taça Guanabara, o Tricolor foi campeão com uma rodada de antecedência, aplicando 4 a 0 sobre o Resende.

Por conta da melhor campanha e o título, teve a vantagem do empate na semifinal diante do Botafogo, na qual ficou num agregado de 2 a 2 e avançou para a decisão. Nela bateu o Flamengo por 2 a 0 no jogo de ida e assegurou o empate na volta, em 1 a 1, para voltar a gritar ‘é campeão’ 10 anos depois no estadual, chegando ao 32º título.

Destaque principal do Flu foi o centroavante argentino Germán Cano. Ele foi o autor dos três gols marcados na decisão contra o Flamengo e já soma 10 com a camisa tricolor nesse início de temporada, além de somar uma assistência.

Com 28 gols marcados, o Fluminense está entre os nove melhores ataques da Série A até aqui, quem lidera o ranking é o Cuiabá, com 38. Em contrapartida, detém a terceira melhor defesa ao lado do Fortaleza, com somente nove gols sofridos.

Ao lado do Palmeiras, o Fluminense também é o time que mais somou vitórias até o momento, com 14 no total. A diferença é que a equipe alviverde precisou de um jogo a mais para conquistar os 14 triunfos.

Fluminense antes de iniciar o Brasileirão 2022

  • Campeão da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência
  • Campeão do Campeonato Carioca contra o Flamengo
  • Eliminado na 2ª fase da pré-Libertadores
  • 3ª melhor defesa da Série A ao lado do Fortaleza
  • Time que mais venceu ao lado do Palmeiras, com 14 vitórias

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times