Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Após o fim do estadual, o clima não é nada favorável ao Flamengo para a sequência da temporada, já visando Libertadores e Campeonato Brasileiro nessa semana. Inclusive, já se fala num eventual descontentamento e divergências entre atletas e a comissão técnica portuguesa liderada por Paulo Sousa.
O Rubro-negro chegou ao segundo vice na temporada, sob o comando do português, com as derrotas para Atlético-MG, nos pênaltis pela Supercopa do Brasil, e no Campeonato Carioca, para o rival Fluminense. Vale destacar que o Flamengo também ficou com a segunda colocação na Taça Guanabara, também atrás do Tricolor das Laranjeiras.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Em meio a diversas mudanças e tentativas de propor alternativas diferentes ao time, o técnico Paulo Sousa não tem conseguido obter resultados de imediato. Apesar disso, sofreu apenas duas derrotas, ambas para o Flu, na Taça Guanabara e na segunda partida da decisão do Carioca.
Fora isso, a equipe rubro-negra venceu 10 partidas e ficou no empate em quatro oportunidades. Nesse período, o Mengão marcou 32 gols, ao lado do Goiás, se colocando entre os seis melhores ataques. O Cuiabá lidera o ranking com 38 bolas nas redes. Por outro lado, sofreu 13 gols, abaixo de uma média por jogo.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Em meio a essa situação um pouco quanto desconfortável, a diretoria do Flamengo segue buscando reforços e já nos últimos dias anunciou dois reforços: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o goleiro Santos, que estava no Athletico-PR. Antes, já havia acertado a contratação do zagueiro Pablo, ex-Corinthians.
É possível que o clube passa a esboçar uma reformulação ao longo dos meses com possíveis saídas de jogadores que estão sendo pouco utilizados, os casos do lateral-direito Isla, Renê, o meia Diego Ribas e o goleiro Diego Alves.
Para tentar reverter a situação negativa de momento, o Flamengo já inicia a trajetória na Libertadores nessa próxima terça-feira, diante do Sporting Cristal, do Perú, fora de casa. Depois do título em 2019 e o vice na última edição, em 2021, para o Palmeiras, o Rubro-negro vai em busca do tricampeonato na competição. O Fla é cabeça de chave no Grupo H, onde tem Talleres, da Argentina, Universidad Católica, do Chile, e o Sporting Cristal.
FLAMENGO ANTES DE INICIAR O BRASILEIRÃO 2022
- Vice na Supercopa do Brasil para o Atlético-MG
- Vice no Campeonato Carioca para o Fluminense
- 7º melhor ataque da Série A com 32 gols marcados
- Contratações de Pablo (zagueiro), Ayrton Lucas (lateral-esquerdo) e Santos (goleiro)
- Técnico Paulo Sousa pressionado para obter resultados e amenizar situação incômoda no clube