Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá fez o que se esperava nesse início de temporada. Com toda a superioridade diante dos adversários no Campeonato Mato-grossense, conquistou o 11º título estadual e também confirmou vaga na 3ª fase da Copa do Brasil.
O Dourado disputou 15 partidas até aqui e conquistou 12 vitórias. A única vez em que foi surpreendido foi para o Luverdense, ao sofrer 2 a 1, fora de casa, ainda na 3ª rodada. Fora esse tropeço, empatou em outras duas ocasiões.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Em uma delas foi na Copa do Brasil quando ficou no 2 a 2 diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Contudo, a equipe conquistou a classificação nos pênaltis e confirmou vaga na 3ª fase da competição. Antes, havia batido o ASA, também fora de casa, por 2 a 0.
Até o momento, com 38 gols marcados, o Cuiabá soma o melhor ataque envolvendo clubes da Série A, sendo 34 deles no Mato-grossense, isso em 13 partidas, portanto, com uma média de quase três gols por jogo. Quem mais se aproxima no quesito gols marcados é o Fortaleza, com 35 gols em 16 partidas.
Com todo o planejamento positivo nesse início de temporada, agora o Cuiabá volta a disputar um torneio internacional. isso porque vai estrear na Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, diante do Melgar, do Peru, na Arena Pantanal.
O Cuiabá é um dos oito clubes que representam o Brasil no torneio. A equipe aparece no Grupo B, juntamente com Racing, da Argentina, River Plate, do Uruguai, e o Melgar, primeiro adversário. Vale destacar que somente o primeiro colocado avança para a próxima fase.
Atuando como mandante, o Cuiabá está ao lado de Atlético-MG e Palmeiras como os únicos a manterem o 100% de aproveitamento até aqui. Na Arena Pantanal, o Dourado disputou sete jogos e conquistou as sete vitórias, tendo marcado 25 gols e sofrendo apenas dois.
Foram quatro vitórias pelo placar de 4 a 0, o último na decisão do estadual diante do União Rondonópolis, e outros dois por 3 a 0. Destaque da equipe tem sido o meia Rodriguinho, artilheiro isolado com 10 gols marcados.
CUIABÁ ANTES DE INICIAR O BRASILEIRÃO 2022
- Melhor ataque da Série A com 38 gols marcados
- Campeão do Mato-Grosensse com 11 vitórias em 13 jogos
- Classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil
- Chega embalado com quatro vitórias consecutivas