Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras precisa de uma grande reviravolta no Choque-Rei deste domingo para voltar a conquistar o Campeonato Paulista. Isso porque o Verdão sofreu um revés por 3 a 1 para o São Paulo no Morumbi, no jogo de ida, e agora precisa reverter o placar.
Com dois gols de desvantagem, o Palmeiras precisa ao menos igualar o placar agregado, vencendo por dois gols de diferença para então levar a decisão aos pênaltis. Para ser campeão no tempo regulamentar, é preciso bater o rival por três ou mais gols de vantagem.
Em 125 jogos sob o comando da comissão técnica portuguesa, o Verdão conseguiu 12 vitórias pelo placar de 3 a 0, que é necessário para conquistar o título Paulista. Esses placares foram conquistados contra: Ponte Preta, São Paulo, Atlético-GO, Juventude, Ponte Preta, Fortaleza, São Caetano, River Plate, Bahia, Libertad, Athletico-PR e Ceará.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Detalhe curioso é que o técnico Abel Ferreira tem um retrospecto quase que perfeito sob o comando do Verdão em partidas de volta sendo disputadas no Allianz Parque. Nesse retrospecto, foram 11 partidas, com 10 classificações (ou título) e um único revés, para o CRB na Copa do Brasil.
Mas o ponto importante é que a equipe alviverde ainda não havia sofrido uma derrota significativa fora de casa precisando reverter o placar no Allianz Parque desde então, portanto, é algo novo para o treinador português.
O Palmeiras estava invicto e havia sofrido apenas três gols no Paulista até a derrota para o São Paulo, na última quarta-feira. Agora, recebe o rival na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, precisando vencer por no mínimo dois gols de diferença para conquistar o título. Qualquer empate ou vitória simples do Tricolor garante o bicampeonato em cima do Verdão.