Foto: Divulgação/SC Juventude
Neste sábado (02), o Juventude anunciou seu oitavo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O nome da vez é o de Jean Irmer, ex-Botafogo. O volante retorna ao futebol brasileiro após duas temporadas em Portugal, defendendo as vestes do Marítimo e do Gil Vicente. Ademais, o atleta chega em solo gaúcho com contrato em definitivo até o final de 2023 junto ao alviverde.
A princípio, a diretoria do Juventude afirmou contar com média de oito reforços para a temporada. Entretanto, visando afastar o desempenho apático apresentado no Campeonato Gaúcho, os dirigentes seguem monitorando o mercado da bola buscando novos atletas, principalmente para compor o meio de campo.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Em resumo, além de Jean Irmer, o Juventude anunciou recentemente o volante Yuri, os laterais Busanello e Óscar Ruiz, os atacantes Edinho e Paulinho Moccelin. Ademais, o zagueiro Thalisson Kelven e o meia Marlon e também se juntam como reforços para a temporada.
Sobretudo, em nota divulgada pelo Juventude, Jean Irmer é aguardado no Alfredo Jaconi nos próximos dias para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato. Além de Jean, o técnico Eduardo Baptista terá como opções no setor os jogadores Yuri, Élton, Kelvi, Rômulo e Jadson.
TRAJETÓRIAS
A princípio, a carreira profissional de Jean começou nas categorias de base do Estudiantes, da Argentina. Entretanto, foi no futebol brasileiro que o jogador se encontrou. Profissionalizado no Paraná, foi contratado pelo Corinthians em 2016. Ademais, foi cedido ao Vasco, Botafogo e Vitória. Nesse ínterim, pelo Gigante da Colina, em 2017, o volante participou de 50 jogos na temporada.
Posteriormente, em 2020, o atleta foi transferido ao Marítimo, de Portugal, por onde disputou 30 partidas. Por fim, no Gil Vicente, participou apenas de três duelos, totalizando 79 minutos em campo.