Foto: Divulgação/Cuiabá
Um dos reforços do Cuiabá para o início da temporada 2022 teve seu vínculo prolongado. Em resumo, o meia-atacante Valdívia foi contratado junto ao Dourado para participar apenas do Campeonato Mato-Grossense. Contudo, o contrato de apenas três meses foi estendido até o final do Campeonato Brasileiro, após o jogador cumprir metas estabelecidas por dirigentes auriverdes.
Apresentado ao Cuiabá em 12 de janeiro deste ano, Valdívia vestiu a camisa do dourado em 14 oportunidades, das quais doze foram pelo estadual e duas pela Copa do Brasil. Como resultado de seu empenho, o meia-atacante marcou um gol e contribuiu com três assistências.
A princípio, revelado pelo Rondonópolis, do Mato Grosso foi vendido ao Internacional após boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Sobretudo, o meia-atacante chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, em 2015.
Em continuidade, Valdívia tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro antes de ter sido contratado pelo Cuiabá, a exemplo de Atlético-MG e São Paulo. Ademais, vestiu as camisas ainda de Vasco, Avaí e Al Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita.