Foto: Fernando Roberto Teixeira/Ituano FC
No início da tarde desta quinta-feira (31), o mercado da final do Troféu do Interior abriu para a escalação das equipes que disputarão os prêmios garantidos. Com 15 MIL a serem divididos, os Pitaqueiros devem escolher os jogadores de Botafogo-SP e Ituano.
Definido pela Federação Paulista de Futebol, a final de partida única deve iniciar às 20h, dentro do Estádio Santa Cruz, com mando do Botafogo-SP, equipe que teve a melhor campanha durante a fase de grupos do Paulistão de 2022.
A escolha do horário estabelecido garante que os Pitaqueiros tenham até 19h59 para Escalar seus times e competir pela Quinta Premiada.
Foto: Fernando Roberto Teixeira/Ituano FC
Em questão estatística, os finalistas exibem números muito parecidos durante suas campanhas no Campeonato Paulista. O Botafogo-SP, por exemplo, teve 6 vitórias, 13 gols feitos e outros 12 gols concedidos. Quanto ao Ituano, foram 5 vitórias, 21 gols marcados, sua melhor marca em 9 anos, e outros 16 sofridos. Ambas as equipes perderam em 4 oportunidades.
Baseado nos números, apostar na defesa do Botafogo-SP parece ser a melhor escolha para a rodada de tiro curto. Com 4 gols sofridos a menos, o mandante da partida pode impor sua consistência defensiva e passar por um confronto, dentro do Paulistão, sem sofrer gols.
Por outro lado, deixar de escalar um ataque que conta com 21 gols, o maior entre os dois, pode ser um erro dentro das estratégias possíveis. Por este motivo, uma das melhores opções, quando o Pitaqueiro entra em ligas com apenas 1 confronto, é mesclar as formações e criar uma equipe mista.
Sendo assim, arriscando-se a escalar: Pegorari ou Deivity, no gol. Tárik e Léo Santos, dentro do miolo de zaga. Pacheco e Marlon, nas laterais. E, do meio-campo para frente, mesclar entre Filipe Souto, Kaio e Lucas Siqueira, assim como Aylon, Rafael Elias e Bruno Michel.
Lembre-se, Pitaqueiro: o mercado fecha às 19h59.