Foto: Divulgação/Shakhtar
O Corinthians oficializou a contratação do volante Maycon, que estava no Shakhtar Donetsk. O jogador chega por empréstimo válido até o fim da temporada. O próprio clube ucraniano já havia relevado o acordo na manhã dessa quinta-feira (31).
O volante tinha o desejo de permanecer na Europa, mas deu prioridade ao Corinthians em caso de retorno ao Brasil. Sem conseguir um melhor acordo, portanto, optou por acertar com o ex-clube por empréstimo. O motivo principal pela negociação é a invasão da Rússia na Ucrânia.
Maycon foi revelado justamente pelo Corinthians, onde estreou aos 18 anos na equipe profissional. Ao todo, disputou 89 partidas, marcando sete gols, conquistando o título do Campeonato Brasileiro.
Ele estava no Shakhtar desde 2018. Por lá, fez 98 jogos, marcando gol em oito oportunidades, faturando três títulos: Campeonato Ucraniano (2019 e 2020, a Copa da Ucrânia (2019) e a Supercopa da Ucrânia (2021).
Foto: Divulgação/Shakhtar
Maycon chega até com status de titular, podendo exercer a função de 1º volante, onde tem atuado Du Queiroz, apesar de seu estilo de jogo ser como um segundo jogador no meio-campo. Entretanto, terá de realizar um período de preparação pelo período inativo nos gramados.
Maycon passa a ser a 12ª contratação da gestão de Duílio Monteiro como presidente do Corinthians. Antes, foram anunciados: Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes, Carlos Miguel, João Pedro, Willian, Paulinho, Bruno Melo, Robson Bambu, Iván e Júnior Moraes.