Foto: Javier Mamani/Getty Images via OneFootball
Durante a noite desta terça-feira (29), a última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, válida para o Fantasy Game do Rei do Pitaco, levaram a campo as 10 seleções, incluindo o líder Brasil, que venceu a Bolívia por 4×0, com gols de Richarlison(2x), Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.
O placar final definiu o maior pontuador da rodada, o meio-campista Bruno Guimarães, que somou a maior porcentagem dos seus 18.1 pontos com o gol que coroou seu ótimo desempenho. Contudo, a excelente atuação da Seleção Brasileira rendeu ótimas pontuações aos demais jogadores, tal qual o goleiro Alisson, que segurou a meta sem sofrer gols, Richarlison e Lucas Paquetá, que somaram ao placar de 4×0 e aos pontos nas plataformas do Rei.
Foto: Jorge Bernal/AFP/Getty Images via OneFootball
Conforme o placar se desenvolveu e a distância entre as equipes se tornou elástica, as atuações individuais ganharam destaque. Bruno Guimarães, o Rei da Rodada, esteve presente no ataque e defesa, com 3 desarmes e 1 assistência, equilibrando seu potencial nos dois setores. Lucas Paquetá, homem de confiança do técnico Tite, somou a segunda melhor pontuação da partida, com 17.2 pontos, 1 gol e 1 assistência.
O artilheiro da partida, com 2 gols, Richarlison acumulou 16.9 pontos, na noite mais artilheira com a camisa da Seleção Brasileira. Mesmo que surpreendente, devido à noite tranquila em La Paz, o 4º maior pontuador da noite foi o goleiro Alisson, que somou 6 defesas e um total de 14 pontos.
A vitória da Seleção Canarinho significou mais que os 66,2 pontos que o quarteto brasileiro rendeu aos Pitaqueiros. Com a soma de mais 3 pontos na tabela, o Brasil superou a campanha da Argentina, durante as eliminatórias da Copa de 2002, e tornou-se a seleção que mais pontuou nesta competição.
Por fim, confira os scouts de cada jogador:
Bruno Guimarães: 1 Gol (+8 pontos); 1 Assistência (+5 pontos); 2 Interceptações (+2 pontos); 3 Desarmes (+4.5 pontos); 4 Passes errados (-0.4 ponto); 2 Faltas cometidas (-1 ponto).
Lucas Paquetá: 1 Gol (+8 pontos); 1 Assistência (+5 pontos); 1 Finalização para fora (+0.8 pontos); 1 Falta sofrida (+0.5 ponto); 2 Desarmes (+3 pontos); 6 Passes errados (-0.6 ponto); 1 Impedimento (-0.5 ponto).
Richarlison: 2 Gols (+16 pontos); 1 Desarme (+1.5 ponto); 1 Passe errado (-0.1 ponto); 1 Falta cometida (-0.5 ponto).
Alisson: SG (+5 pontos); 6 Defesas (+9 pontos).