Foto: Buda Mendes/Getty Images via OneFootball
Na última rodada das Eliminatórias, rodada que pode levar o Brasil, atualmente com 42 pontos, a melhor atingir uma pontuação que classifica a Seleção Canarinho como a maior pontuadora de todas, ultrapassando os 43 pontos que a Argentina alcançou em 2002, existe muito em jogo para as equipes que ainda buscam alcançar a chance de irem à repescagem, assim como aos Pitaqueiros que colocam seus time em campo, até às 20h29, competindo pelos diversos prêmios.
Diante desses números, os confrontos desta noite de terça-feira (29) serão entre: Brasil x Bolívia, Equador x Argentina, Chile x Uruguai, Peru x Paraguai e, por fim, Venezuela x Colômbia. Todas as 5 partidas irão acontecer às 20h30.
Foto: Raul Martinez/Pool/Getty Images via OneFootball
A 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas apresenta ótimas opções de escalação, principalmente no confronto entre Brasil x Bolívia, envolvendo o líder da tabela e o penúltimo colocado e já eliminada seleção Boliviana. Apesar do jogo acontecer em domínio boliviano, existem peças em todos os setores do campo brasileiro, começando no ataque e acabando embaixo das traves, com Alisson.
Sendo assim, Richarlisson e Antony, que assumem o lugar de Neymar e Vini Jr, suspensos na última partida, pode trazer gols e pontos. No meio-campo brasileiro, Philippe Coutinho deve ganhar mais uma oportunidade, assim como o volante titular Casemiro. Quanto à defesa, Marquinhos é unanimidade no time de Tite, e deve estar presente, assim como Dani Alves.
Foto: Juan Mabromata/AFP/Getty Images via OneFootball
As 3 outras seleções previamente classificadas, Argentina, Equador e Uruguai farão importantes partidas, como Chile, que busca o 5º lugar, e Uruguai. Neste caso, Mathías Olivera e Arrascaeta é uma das melhores peças a Escalar no Rei do Pitaco. No confronto entre 2º e 3º colocados, Argentina e Equador, o Pitaqueiro pode arriscar com os jogadores Enner Valência, Piero Hincapié e Byron Castillo.
Invertendo os lados, Lionel Messi, Rodrigo de Paul, Tagliafico e Nicolás Otamendi podem completar qualquer time. Certamente, as opções fora das 4 seleções em destaque são Cueva e Gianluca Lapadula e Luis Advíncula, do Peru, e Luis Diaz, da Colômbia.
Sem delongas, confira como nossos jogadores se encaixam no esquema tático do Rei do Pitaco:
Foto: Reprodução/Rei do Pitaco