Foto: Pedro Souza/Atlético
Ao deixar a Caldense pelo caminho na semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético vai para mais uma final, sua 16ª seguida, sendo assim, uma grande marca para a equipe. Dessa maneira, o duelo será contra o maior rival, Cruzeiro, que bateu o Athletic.
Chegando na final como favorito ao título, o Galo tem a melhor campanha e tem a vantagem de decidir com o apoio de sua torcida. Ademais, o time busca um feito que não acontece desde a época da geração de Reinaldo, quando foi hexa campeão mineiro de forma seguida. Sendo assim, o Galo tem a oportunidade de ser tri após muito tempo.
Foto: Divulgação/ Atlético
Em 15 finais até aqui, o Galo foi campeão em oito oportunidades, dessa forma, sendo o maior vencedor do estado neste período, o Cruzeiro vem logo atrás com seis títulos. Com essa sequência de finais, o Atlético entra na maior série entre os dois primeiros colocados da história do Mineirão, perdendo apenas para o Cruzeiro, que chegou por 26 oportunidades.
Com a mudança de formato, a decisão do Campeonato Mineiro em 2022, será em jogo único, dessa maneira, a grande decisão acontece no próximo sábado (02).
Atual campeão das últimas duas edições, o Galo tem o Cruzeiro como rival novamente após dois anos, e na última vez que teve a Raposa na final, o Galo foi derrotado. Desssa maneira, a equipe alvinegra pode ser Tri após muito tempo sobre o rival, sendo assim, uma final com muitos ingredientes.