Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
Com o início do Campeonato Brasileiro ficando cada dia mais próximo, assim como o Cartola, o jogador do fantasy game procura as melhores opções, diante dos principais times inseridos no cenário nacional brasileiro. Diante disso, existem destaques espalhados entre as equipes brasileiras que definem as prováveis melhores escolhas para a escalação da primeira rodada.
Em um dos principais setores do campo, talvez aquele que dê a maior dor de cabeça ao Cartoleiro, a defesa precisa ser estudada constantemente e, assim, adotar a estratégia mais eficaz de escolha. Contudo, um dos principais sistemas defensivos da atualidade, a zaga do Palmeiras traz segurança ao time em diversas competições, assim como deve ser no Brasileirão 2022.
Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
Nesta atual temporada, durante a decorrência do Campeonato Paulista, o sistema defensivo, muitas vezes composto por peças complementares, ou seja, os jogadores da reserva, conseguiu manter a meta zerada em 9 jogos. O Palmeiras, então, teve uma média de 1 gol sofrido a cada 4 jogos.
Levando em consideração que os titulares da zaga palmeirense devem estar presentes na maioria dos confrontos do Brasileirão, tal qual Weverton, Luan, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Piquerez, é necessário ler os scouts e interpretar, da maneira certa, os números.
Confira os scouts de cada jogador na edição passada do Brasileirão:
Weverton: Em seus jogos, o arqueiro do Verdão somou uma média que variou dentro dos 3.5 pontos durante os 21 jogos em que esteve presente em sua meta.
Luan: O zagueiro, junto de Gómez, manteve 3.4 pontos de média, marcando 1 gol e mais de 50 desarmes.
Gustavo Gómez: O xerife palmeirense, dupla titular junto de Luan, esteve presente em mais da metade das partidas do Brasileiro, mas apresentou a menor das médias, com 3 pontos.
Marcos Rocha: O lateral direito do Palmeiras teve o maior número de desarmes da defesa (65), e somou 4.1 pontos de média.
Piquerez: Devido à sua chegada no final da temporada, Piquerez pouco somou poucos jogos no Brasileiro e sua média ficou entre os 4.1 pontos.
Neste Campeonato Brasileiro, a expectativa criada em cima do elenco, principalmente a zaga Alviverde, é de uma média bem acima da anterior, rendendo ao Cartoleiro mais opção de defensores para a temporada. O primeiro confronto do Palmeiras será contra o Ceará, dentro do Allianz Parque.