Foto: AssCom Dourado
A Série A do Campeonato Brasileiro está se aproximando. Restam menos de 20 dias, menos de três semanas, para começar a principal competição nacional, que tem data de abertura para o dia 10 de abril.
Dessa forma, todos os campeonatos estaduais estão caminhando para sua reta final, a partir das quartas de final como o Paulista. Há também clubes que por pouco não foram rebaixados em suas competições locais, os casos de Avaí e Juventude. Contudo, há jogadores ganhando muito destaque nesse início de temporada.
É o caso de Nicolas do Goiás. O atacante esmeraldino tem sido um dos protagonistas do Goianão, com simplesmente nove gols em 14 jogos. O que faz dele o maior artilheiro entre jogadores e clubes da Série A até aqui, ao lado de Rodriguinho e Gabigol.
Foto: Divulgação/Goiás
Rodriguinho chegou em baixa no Cuiabá, após ter sido rebaixado no Bahia, mas está em alta no Dourado, liderando o ranking de gols marcados no elenco, uma novidade já que é o meia armador da equipe. Por outro lado, já não é nenhuma novidade ter Gabigol sendo artilheiro no futebol brasileiro, o último tento anotado foi na semifinal contra o Vasco, pelo Carioca.
Assim como ter Hulk na lista dos maiores goleadores já não é surpresa, depois da excelente temporada que fez em 2021. Até o momento, o atacante de 35 anos disputou sete jogos e tem sete gols marcados. Outro goleador com a mesma marca até o momento é o centroavante Léo Gamalho, do Coritiba.
Há outros destaques que aparece um degrau abaixo na lista, como Germán Cano (Fluminense), Erison (Botafogo), Rômulo (Athletico), Elton (Cuiabá), Pedro Raul (Goiás) e Raphael Veiga (Palmeiras), todos já com seis gols marcados na temporada.
VEJA A LISTA DOS MAIORES ARTILHEIROS DA SÉRIE A EM 2022
9 gols – Gabigol (FLA); Nicolas (GOI); Rodriguinho (CUI)
7 gols – Hulk (CAM); Léo Gamalho (Coxa)
6 gols – Cano (FLU); Erison (BOT); Rômulo (CAP); Elton (CUI); Pedro Raul (GOI); Raphael Veiga (PAL)
5 gols – Arrascaeta (FLA) Pikachu (FOR); Matheus Nascimento (BOT); Arias (FLU); Calleri (SAO); Clayton (três pelo Vila Nova-GO e dois pelo Coritiba); Shaylon (ACG); Alesson (CUI)