Muitos conhecem o Ademir há algumas temporadas, principalmente pelas boas campanhas recentemente feitas pelo América-MG. Já outros foram ter a real noção da capacidade do jogador na reta final do Brasileirão de 2021, quando, ainda pelo Coelho, ele se destacou e foi peça fundamental para fazer com que o time chegasse à Copa Libertadores.
Em 2022, Ademir mudou de casa. Ainda em Belo Horizonte, agora ele é do Galo. E é justamente no atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil que o jogador vai ter a oportunidade de atuar ao lado dos melhores e se destacar ainda mais.
Para conseguir repetir os números dos bons últimos dois anos, primeiro Ademir vai ter que conquistar a titularidade. E é no Brasileirão que mora essa oportunidade. Até aqui, em 2022, foram 11 jogos pelo Atlético-MG, mas apenas 5 como titular. Em todas essas partidas, por enquanto, ele anota 2 gols e uma assistência.
Mas guarde bem essa informação: apesar de ainda não ser titular absoluto, ele é o jogador que mais atuou em número de jogos pelo Galo na temporada (11). Dentro do próprio elenco, ao lado de Savarino, ele também foi o reserva mais utilizado pelo técnico ‘El Turco’ Mohamed (6 vezes). A partir daí, vale pensar em colocá-lo pelo menos no banco do seu time.
Para que Ademir supere os números das últimas temporadas pelo América-MG, além de contar com a ajuda dos companheiros de alta qualidade, ele vai ter que bater algumas marcas. Em 2020, em 50 jogos pelo Coelho, foram 14 gols e 3 assistências. Já no último ano, em 44 partidas, foram 15 gols e 5 assistências.
Vai escalar o homem no seu time? O investimento inicial já para a primeira rodada do Cartola FC é de C$ 10. Nem tão barato, mas certamente é uma das boas apostas de retorno ao longo da competição. O primeiro jogo do Galo é no Mineirão contra o Internacional.