Foto: Divulgação/ Corinthians
Corinthians e Guarani se enfrentam na próxima quinta-feira (24), em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão 2022. Por ter feito uma campanha melhor, o Timão tem o direito de jogar em casa, dessa forma, na Neo Química Arena. Para confirmar o favoritismo, a equipe da Capital conta com um ótimo retrospecto contra o Bugre.
Líder do grupo A, o Timão encerrou a fase de grupos com 23 pontos, nove de vantagem para o Guarani. Além das diferenças dos elencos, e o fator casa, nos últimos 20 anos, o time de Campinas tem apenas uma vitória contra o Corinthians, somando 16 jogos.
Foto: Divulgação/ Corinthians
Um duelo antigo no futebol brasilero, além do Paulistão, as equipes já se enfrentaram por outras competições. No total, são 152 jogos, 72 vitórias para o Timão, 37 para o Guarani e 43 empates. No geral a equipe Alvinegra leva vantagem, assim como nas últimas décadas.
O triunfo do Guarani, aconteceu recentemente, dessa maneira, no Paulistão de 2019. No Brinco de Ouro, a equipe venceu por 2 a 1, com gols de Diego Cardoso e Rondinelly. Porém, antes disso, a última vitória do Bugre para cima do Corinthians, tinha acontecido em 2001, pelo Brasileirão, naquela ocasião, o Verdão venceu por 3 a 0, na Capital, os gols foram marcados por Sinval e duas vezes Léo, balançou as redes.
Neste período, foram 16 jogos, com nove vitórias para o Corinthians, seis empates e um triunfo do Guarani. No último encontro entre as equipes, o Timão levou a melhor pelo Paulistão 2021, com um triunfo por 1 a 0, em Campinas, o gol foi marcado por Cauê.
Dessa maneira, as equipes se enfrentam valendo vaga na semifinal do Paulistão 2022. Pelo lado do Corinthians, a equipe e os torcedores esperam confirmar o favoritismo e manter o bom retrospecto atual. Por outro lado, o Guarani tem a chance de por fim em um momento negativo do confronto e de cara, avançar para a semi do estadual.