Foto: Divulgação/América
Nesta sexta-feira (18), o América-MG anunciou a contratação do jovem atacante de 23 anos, Paulinho Bóia. O atacante pertence ao Metalist, da Úcrania e teve seu contrato suspenso por conta da Guerra. Dessa maneira, o jogador chega com contrato até o meio do ano, podendo ampliar o vínculo até o fim de 2022.
O jogador chegou ao Metalist no ano passado, após ser vendido pelo São Paulo por quase R$ 11 milhões. Ademais, o atleta já trabalhou com o técnico Marquinhos Santos no Juventude.
Foto: Divulgação/Juventude
Revelado pelo São Paulo, o jovem nunca conseguiu se destacar com a camisa do Tricolor Paulista. Dessa maneira, foi emprestado para diversos times para ganhar minutos e experiência.
Em 2018 ele foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, por lá foram apenas seis jogos e nenhum gol. Antes de ser emprestado ao Juventude, Bóia jogou pelo São Bento, e atuou por 24 oportunidades em 2019, marcando três gols e dando uma assistência.
Seu melhor momento na carreira, foi trabalhando com Marquinhos Santos em 2021 pelo Verdão, em 20 partidas, sendo 17 como titular e três gols. Ademais, o atacante era muito importante nas criações de jogadas da equipe.
Pelo clube ucraniano, o jogador sequer atuou de forma oficial, Paulinho Bóia volta ao Brasil para compor elenco do Coelho, que irá disputar três competições. Dessa maneira, mais uma opção para o treinador que já tem pelos lado do campo: Bérrio, Everaldo, Pedrinho, Kawê e Felipe Azevedo.