Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
O Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na última quinta-feira (17), por 2 a 1 no Allianz Parque. Dessa maneira, o Timão fecha a primeira fase do Campeonato Paulista, perdendo todos os clássicos. Sendo assim, isso não acontecia desde 2007, ano que a equipe foi rebaixada no Brasileirão.
A equipe tem classificação garantida para a próxima fase, e a liderança do grupo A com 20 pontos, e a segunda melhor campanha até aqui.
No primeiro clássico do ano, o Timão perdeu de virada para o Santos, na Neo Química Arena por 2 a 1. Contra o São Paulo, a derrota por 1 a 0 marcou a estreia do técnico Vítor Pereira, e a derrota para o Palmeiras, fecha os confrontos com os rivais, todos com resultados negativos para o Timão.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Em 2007, o Corinthians além de perder todos os clássicos, não se classificou para a fase final, no antigo formato, dessa forma, uma campanha vergonhosa para o clube. Naquela campanha, o time comandado por Emerson Leão perdeu para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, mesmo local da derrota para o Palmeiras, por 3 a 0.
Contra o Santos, o jogo aconteceu na Vila Belmiro, e a equipe da baixada venceu por 2 a 1. Ademias, na partida contra o Palmeias, hoje o camisa 10 do Timão, Willian entrou no intervalo da partida, naquela ocasião o craque era ainda um jovem que havia acabado de subir para o profissional.
Portanto, com três derrotas para os rivais o Corinthians espera recuperar a boa fase nos clássicos no mata-mata. Nas quartas de final, o Timão pega o segundo colocado do seu grupo, porém numa semifinal, possa acontecer grandes duelos contra as grandes equipes do estado novamente. Dessa forma, os torcedores do Timão esperam ter um final melhor.