Foto: Ivan Storti/Santos FC
Durante as primeiras horas da noite desta quarta-feira (16), o Santos foi a campo no confronto contra a Ferroviária, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, pelo Paulistão 2022. Com a necessidade de deixar o campo com uma vitória, pensando na atual situação do Peixe na tabela, o técnico Fabián Bustos escalou as principais peças à disposição do Peixe.
Dessa forma, o Pitaqueiro que seguiu a lista de prováveis do Santos, disponibilizada no site do Joga10 News, escalou e se deu bem nas plataformas do Fantasy Game oficial do Paulistão, o Rei do Pitaco, um ataque que contava com Marcos Leonardo, Lucas Braga e Ricardo Goulart.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Abrindo a contagem do placar, Lucas Braga anotou o primeiro gol do Santos no jogo, seguido por Marcos Leonardo, aos 48, e Leo Baptistão, aos 93.
Os três goleadores do Peixe, que garantiram as chances do time se salvar do rebaixamento, além de poder se classificar às próximas fases do Estadual, foram os jogadores que mais pontuaram no Rei do Pitaco durante toda a noite de quarta. Em especial, Marcos Leonardo somou 16 pontos e se isolou na liderança de pontuação, até o fechamento da rodada da Quarta Premiada, que acontecerá com a partida entre Palmeiras x Corinthians.
O desempenho do jovem atacante de 18 anos foi crucial ao Santos, mantendo vivas as chances do clube no campeonato, além de garantir ótimos pontos aos Pitaqueiros que o escolheram entre os titulares da liga que premiará 35 MIL reais.
Para entender como Marcos Leonardo atingiu 16 pontos, Léo Baptistão alcançou seus 10.4 e Lucas Braga ficou com 10.1, confira os scouts de cada atleta do Peixe:
Marcos Leonardo: 1 Gol (+8 pontos); 1 Assistência (+5 pontos); 1 Finalização defendida (+1.2 pontos); 3 Finalizações para fora (+2.4 pontos); 1 Passe errado (-0.1 pontos); 1 Falta cometida (-0.5 pontos).
Léo Baptistão: 1 Gol (+8 pontos); 1 Finalização na trave (+3 pontos); 1 Passe errado (-0.1 pontos); 1 Impedimento (-0.5 pontos).
Lucas Braga: 1 Gol (+8 pontos); 1 Finalização defendida (+1.2 pontos); 5 Faltas sofridas (+2.5 pontos); 6 Passes errados (-0.6 pontos); 1 Impedimento (-0.5 pontos); 1 Falta cometida (-0.5 pontos).