Foto: Divulgação / Arquivo pessoal
Depois que a FIFA suspendeu os contratos de jogadores estrangeiros que atuavam em território russo e ucraniano, vários brasileiros ficaram livre no mercado. Deste modo, o América-MG começou a sondar o nome de Paulinho Bóia, do Metalist, da Ucrânia. Segundo informações do ge, o Coelho e os representantes do atleta alinharam seus desejos. Ademais, é esperado que em breve o contrato por empréstimo de um ano seja assinado.
O nome foi bem visto na diretoria do América-MG, já que o técnico Marquinhos Santos trabalhou com Paulinho Bóia no Juventude. Nesse ínterim, o atacante jogou 20 partidas com a camisa do Juventude, sendo 17 como titular e marcou três gols.
A princípio, em 2018, o atacante foi revelado por intermédio do São Paulo e foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Ao fim do vínculo com o time português, o Tricolor novamente cedeu o jogador, mas dessa vez ao São Bento.
Em continuidade, o jogador foi encaminhado ao Juventude, último clube brasileiro que o atacante jogou. Ademais, foi vendido ao Metalist ao fim do ano passado por cerca de 1,1 milhão de euros (R$ 7 milhões na cotação da época). O valor corresponde a 70% dos direitos econômicos do atleta.
SITUAÇÃO DO COELHO
Após vitória heroica na última terça-feira (15), o América-MG derrotou o Barcelona de Guayaquil nos pênaltis e se classificou para a fase de grupos da Libertadores. Em síntese, além da competição internacional, o Coelho ainda tem pela frente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!