Foto: Divulgação/Corinthians
Nesta quarta-feira (16), o Corinthians anunciou a contratação do atacante Júnior Moraes. O jogador estava no Shaktar Donetsk, da Úcrania, e assinou contrato com o Timão até o fim de 2023. Com 34 anos anos, o jogador chega para ser o atacante da equipe e irá usar a camisa 18.
Desde semana passada, o nome do jogador era cogitado no Timão, nas redes sociais, na última terça-feira ele assinou contrato e na manhã desta quarta, o clube paulista anunciou o jogador. Em uma posição carente no elenco, Moraes chega para ser o homem gol da equipe.
Foto: Divulgação/ Seleção Ucraniana
Revelado pelo Santos em 2007, o atacante marcou o gol do título do Campeonato Paulista daquele ano, pelo Peixe ele fez apenas 26 jogos, marcando quatro gols. Ainda no futebol brasileiro Júnior Moraes teve pequenas passagens pela Ponte Preta e Santo André.
Seu primeiro clube foi no futebol europeu, foi o Gioria Bistrita, da Romênia, por lá foram duas temporadas, e 20 gols marcados. Ademais, o atacante passou pelo CSKA, Sofia, da Bulgária. Mas seu melhor momento na carreira foi na Úcrania, por lá atuou em três clubes, Metalurh Donetsk, Dynamo Kyiv e no Shakhtar, onde fez história, conquistando títulos e se naturalizando ucraniano.
No ano passado, o jogador esteve no CT Joaquim Grava para se recuperar de uma lesão no joelho. Pelo Shakhtar, o atacante foi artilheiro na liga nacional e também nas competições europeias. Em sua carreira, ela soma 345 partidas e 173 gols. Pela Seleção Ucraniana ele tem 11 jogos e um gol marcado.
Hoje no elenco do Timão, Moraes chega para ser titular, as outras opçoes ofensivas do técnico Vítor Pereira são: Jô e Roger Guedes, porém, o camisa 9 joga improvisado na função, sendo assim, em forma, o novo camisa 18 tem tudo para estar no time ideal. O jogador deve estrear na próxima fase do Paulistão 2022.