Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
A rodada de número 11 do Paulistão aconteceu durante o final de semana, rendendo grandes confrontos para os grandes clubes do estado, como a partida entre Palmeiras x Santos, São Paulo x Mirassol e, principalmente, Corinthians x Ponte Preta. Afinal, os 4 clubes têm representantes na seleção do Rei do Pitaco, incluindo o maior pontuador da rodada.
Entretanto, os representantes dos grandes do estado ficaram limitados ao meio-campo e sistema defensivo da nossa seleção. O trio de ataque do Rei foi composto por Silvinho, do São Bernardo, Carlos Orejuela, da Ferroviária, e Lucas Tocantins, do Santo André.
Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras
No meio de campo, o Corinthians aparece em peso, com 2 jogadores que tiveram participação ativa na goleada por 5×0, Paulinho e Renato Augusto, tirando apenas Raphael Veiga, do Palmeiras, que entrou na lista após o gol, em mais uma conversão de pênalti bem sucedida, que rendeu a vitória de 1×0 para o Verdão.
Quanto ao sistema defensivo, Reinaldo, o REI da rodada, do São Paulo, Jeferson Bahia, do Água Santa, e Rafael Pereira e o lateral Roberto, ambos do Ituano. O arqueiro do Rei foi João Paulo, do Santos.
Confira a pontuação de cada jogador que se destacou e marcou presença entre os 11 melhores jogadores da semana de Paulistão no Rei do Pitaco.
Silvinho somou 11.3 pontos, Carlos Orejuela ficou 11.9 e Lucas Tocantins com 15. Paulinho alcançou 19.5 pontos, Renato Augusto finalizou a partida com 9.6 e Raphael Veiga somou 9.6 pontos. Na defesa, Reinaldo fez incríveis 21.5 pontos, Jeferson anotou 9.2, Rafael Pereira assegurou 8.5 e Roberto fechou sua noite com 16 pontos. Nosso porteiro João Paulo fez ótimos 10 pontos contra o Palmeiras.
Como bônus, o treinador de todos esses jogadores foi Vitor Pereira, do Corinthians, que somou um total de 10.72 pontos.
Foto: Reprodução/Paulistão via Twitter