Fluminense não perde para o Botafogo desde 2019

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Com os confrontos das semifinais do Campeonato Carioca definidos, o Fluminense enfrentará o Botafogo na briga para a grande final. Possuindo o melhor aproveitamento da primeira fase, o Tricolor conquistou a Taça Guanabara e no chaveamento enfrentará o Glorioso, que ficou na 4ª colocação. Em resumo, o time de Xerém não perde para o Alvinegro desde 2019, quando foi derrotado por 1×0 no Campeonato Brasileiro.

Na próxima segunda-feira (21), Botafogo e Fluminense voltarão a campo pelo estadual. Na ocasião, as equipes duelarão pelo jogo da ida das semifinais, às 20h (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Por conseguinte, no dia 27 de março, o Tricolor receberá o Alvinegro no Maracanã, às 16h, na disputa pelo jogo da volta. Deste modo, o Flu poderá dar sequência aos jogos sem perder. Até o momento, o time de Abel Braga não é derrotado há sete duelos contra o Glorioso.

ÚLTIMO CONFRONTO

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca 2022, Fluminense e Botafogo se encontraram. A disputa em questão ocorreu no Estádio Nilton Santos, com o mando de campo pertencendo ao Tricolor. A princípio, o jogo foi bastante movimento e equilibrado, mas o Alvinegro não soube cadenciar as jogadas. Deste modo, o jogo foi encerrado com vitória dos mandantes por 2×1.

Fluminense 2×1 Botafogo. Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo chegou a inaugurar o marcador aos 22′ com o zagueiro Kanu, mas foi surpreendido na segunda etapa. Ademais, Willian Bigode empatou a partida, enquanto Luccas Claro se responsabilizou por garantir a vitória do Fluzão.

HISTÓRICO DO CLÁSSICO

Sobretudo, Botafogo e Fluminense se enfrentaram em 329 ocasiões diferentes. Contudo, o time de Abel Braga se saiu melhor no tocante às vitórias. Assim, o Tricolor venceu 121 partidas, perdeu 106 duelos e empatou 102 vezes. Em conformidade, as equipes não deixaram a desejar no quesito gols. Em resumo, o Clássico Vovô possui um índice de 2,79 gols por confronto. Por fim, o Glorioso marcou 437 gols e sofreu 482.

BOTAFOGO COMO MANDANTE

Jogando dentro de casa nas mais diversas competições, o Botafogo venceu o Fluminense em 64 partidas, das 151 disputadas. Em síntese, foram 50 empates no Clássico Vovô e 37 vitórias em favor do Flu. Por conseguinte, foram marcados 429 gols, sendo 234 em favor do Glorioso.

Semifinal do Campeonato Carioca – Botafogo 2×1 Fluminense. Foto: Nelson Perez / Fluminense

Já pelo Campeonato Carioca, o Botafogo jogou como mandante em 104 jogos e adquiriu uma aproveitamento de 40%. Isso ocorre devido as 42 vitórias em favor do Glorioso, 34 empates e 28 derrotas para o Fluminense. Ademais, as redes foram balançadas em 309 oportunidades, sendo 165 em favor do Alvinegro carioca e 144 para o Tricolor das Laranjeiras.

FLUMINENSE COMO MANDANTE

O Fluminense tem 178 jogos como mandante em confrontos com o Botafogo. Em síntese, o Tricolor venceu 47% dos duelos (84 partidas), perdeu 42 jogos e empatou em 52 ocasiões. Nesse ínterim, as redes foram estufadas 490 vezes, sendo 287 em favor do clube de Xerém e 203 a favor do Glorioso.

Fluminense 0x0 Botafogo em jogo válido pelo Cariocão de 2020. Foto: Mailson Santana / Fluminense

Em contrapartida, em confrontos válidos pelo Campeonato Carioca, o Fluminense mais uma vez mostrou superioridade diante do Botafogo. Assim, foram disputados 135 jogos, dos quais o Alvinegro venceu apenas 34 vezes, empatou outras 34 e perdeu em 67 oportunidades. Por fim, foram marcados 395 gols, dos quais 232 foram em favor do Tricolor das Laranjeiras e 163 para o Fogão.

Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times