Foto: Mourão Panda / América-MG
Na noite dessa terça-feira, o América Mineiro fará, o que é para boa parte de seus torcedores, o maior jogo de sua história diante do Barcelona, do Equador. Isso porque a partida é válida pela terceira fase da Libertadores, valendo vaga na fase de grupos. O duelo será realizado no estádio Monumental, em Guayaquil, às 21h30 (de Brasília).
Dessa forma, o técnico Marquinhos Santos promoveu uma última atividade nesse segunda. A equipe vai pressionada pelo resultado, uma vez que, de certa forma, abriu mão do Campeonato Mineiro e acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos, ficando fora da zona de classificação.
Portanto, tem em jogo o principal objetivo traçado pelo clube no 1º semestre de 2022 que é alcançar a fase de grupos da Libertadores. O jogo de ida terminou empatado sem gols, no Independência, com o Barcelona desperdiçando um pênalti já nos minutos finais.
Portanto, qualquer vitória simples para o Coelho garante a classificação na fase de grupos da Libertadores. Em caso de empate, as equipes a decisão será realizada nos pênaltis.
Provável América-MG para enfrentar o Barcelona-EQU: Jailson; Patric, Iago Maidana, Eder, Marlon; Juninho, Lucas Kal, Alê; Pedrinho, Everaldo e Wellington Paulista.