Clássico: Flamengo tem apenas uma derrota para o Vasco nos últimos cinco anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Buda Mendes/Getty Images

As semifinais do Campeonato Carioca estão definidas. Dessa maneira, Flamengo e Vasco irão duelar por uma vaga na final da competição. A equipe Rubro-Negra terminou a primeira fase na 2ª posição, com 26 pontos, o Vasco ficou logo atrás com 22.

Os clubes vão decidir a vaga em duas partidas, ambas no Maracanã, a primeira partida será na próxima quarta-feira (16), com mando do Vasco e no domingo (20), a grande decisão. Nos últimos anos, o Flamengo vem sendo soberano no confronto, com muitas diferenças, a equipe vem levando a melhor sobre o rival. Sendo assim, nos últimos cinco anos, em 19 jogos o Vasco soma apenas uma vitória.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro, porém, hoje as equipes vivem realidades diferentes. O Flamengo tem um dos elencos mais fortes do Brasil e briga por grandes conquistas, já o Vasco busca retornar aos dias de glórias e também para elite do futebol brasileiro. No total do duelo, são 338 jogos, com 131 vitórias do Fla, 104 da equipe Cruzmaltina e 103 empates.

Nos últimos cinco anos, foi onde o Flamengo ampliou a vantagem de vitórias sobre o rival. Neste tempo, são 19 jogos, oito triunfos para o Fla, oito empates e apenas uma vitória do Vasco. Dessa forma, criando uma grande soberania da equipe Rubro-Negra. A última vitória do Vasco foi no Campeonato Carioca 2021, o time venceu por 3 a 1, no Maracanã, com gols de Cano, Morato e Léo Matos. Essa vitória foi a primeira desde 2016.

Portanto, seja no estadual ou no Brasileirão, a equipe Rubro-Negra sendo superior, inclusive neste ano pela primeira fase, deu Mengão. O time de Paulo Sousa venceu com gols de Filipe Luís e Arrascaeta, de virada, Gabriel Pec, marcou para o Vasco.

Sendo assim, mais uma grande oportunidade para os dois lados. Para o Flamengo, vencer, manter a escrita dos últimos anos, confirmar o favoritismo e avançar para a final. Por outro lado, conseguir a classificação para o Vasco, pode ser um baita impulso para a sequência de temporada e também melhorar o retrospecto sobre o rival.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times