Foto: AssCom Dourado
No Cuiabá desde 2020, o experiente centroavante Elton segue em ótima fase. Na atual temporada, já está entre os artilheiros do elenco com seis gols marcados. O último foi o que garantiu o empate em 2 a 2 contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, onde o Dourado viria a confirmar a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil.
Elton iniciou a temporada marcando gol contra o Ação, logo na estreia, vitória por 3 a 0 e depois passou quatro jogos em branco, realizando apenas uma assistência. Contudo, já nos últimos cinco jogos ele balançou as redes ao menos uma vez.
Três foram pelo Campeonato Mato-grossense e outros dois já pela 1ª e 2ª fase da Copa do Brasil, diante do ASA e Figueirense, ambos os jogos fora de casa. Portanto, chegou então aos seis gols marcados já em 2022, estando apenas atrás de Rodriguinho, artilheiro da equipe com sete.
Foto: AssCom Dourado
Com esses feitos já na atual temporada, Elton passou a ser o segundo maior artilheiro da história do Cuiabá. Com o tento anotado sobre o Figueirense, ultrapassou o ex-atacante Moreno, e chegou a marca de 32 gols pelo clube.
Agora, restam 22 gols para alcançar o ex-meia Fernando, que marcou 54 gols a camisa auriverde. Elton, no auge de seus 36 anos, pode bater a marca se manter a boa sequência de gols possivelmente até 2023. Ao todo, foram 79 partidas disputadas pelo Dourado.
A princípio, renovou vínculo até o fim da temporada de 2022, mas pode acertar uma nova renovação caso mantenha bom nível e siga marcado gols. Em 2021, ele foi o artilheiro da equipe com 15 bolas na rede, sendo seis no Mato-grossense e outras nove no Brasileirão, sendo peça decisiva para a permanência da equipe na Série A.
Maiores artilheiros da história do Cuiabá:
1º – Fernando, com 54 gols
2º – Elton, com 32 gols
3º – Moreno, com 31 gols
Artilheiros do Cuiabá na temporada:
1º – Rodriguinho, com 7 gols
2º – Elton, com 6 gols
3º – Alesson, com 5 gols