A Chapecoense ficou no quase neste domingo. A equipe catarinense chegou abrir 2 a 0 sobre o Goiás pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro, mas o Goiás buscou o empate e a partida terminou em 2 a 2, na Arena Condá, em Chapecó.
A equipe catarinense fez seus dois gols na primeira etapa, enquanto o Goiás empatou no segundo tempo.
O Goiás, com 28 pontos, é o décimo colocado, com 38 pontos e completa três jogos sem derrota no Brasileirão.
A Chapecoense entrou em campo disposta a voltar a vencer e deixar a lanterna. Melhor na primeira etapa, criou a primeira chance aos 19 minutos, com Roberto de cabeça.
A equipe catarinense abriu o marcador aos 22 minutos Camilo cobrou escanteio e Everaldo de cabeça marcou seu nono gol na competição. Sete minutos depois, a Chapecoense ampliou, com Henrique Almeida de pênalti, que ele mesmo sofreu.
Everaldo quase fez mais um ao chutar de longe, a bola quicou antes, mas Tadeu fez grande defesa. No final, Rafael Vaz, de falta, quase diminuiu para o Goiás, mas João Ricardo espalmou.
O Goiás voltou com outra postura para a etapa final, agredindo mais. Logo aos três minutos diminuiu o marcador. Depois de bate e rebate dentro da área da Chape após chute de Kaio, bola sobrou para Rafinha que completou para as redes.
O time goiano chegou mais uma vez aos onze minutos com Fábio Sanches de cabeça, mas João Ricardo fez excelente defesa. Melhor em campo, o Goiás buscava o empate. No final, conseguiu. Rafael Vaz, aos 38 cobrou falta no ângulo, sem chance para João Ricardo para empatar.
A Chapecoense encara o Fluminense no domingo, no Maracanã, enquanto o Goiás, no mesmo dia pega o Athletico-PR fora de casa.