Com gols de Marcelo Cirino e Deyverson, Athletico-PR e Palmeiras empataram por 1 a 1 pela 27ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o time paulista segue na vice-liderança do campeonato, mas viu o Flamengo, que venceu o clássico contra o Fluminense, abrir 10 pontos de vantagem no topo da tabela
O jogo foi bastante agradável e o Athletico abriu vantagem logo aos seis minutos. Adriano recebeu na ponta esquerda e deu uma finta em Felipe Melo antes de cruzar na cabeça de Marcelo Cirino. O camisa 10 ajeitou o corpo e testou firme para balançar as redes.
O Palmeiras cresceu e fez com que o Furacão recuasse, tentando explorar os contra-ataques. Entretanto, quem levou a melhor foram os visitantes. Willian cruzou na área e Deyverson, bem no jogo, se antecipou à zaga para cabecear firme.
Na etapa final, o que sobrou foi reclamação sobre a arbitragem. Primeiro, os jogadores do Athletico reclamaram de um suposto pênalti de Vitor Hugo em Marcelo Cirino, mas o juiz Ricardo Marques Ribeiro assinalou uma falta de Marco Ruben na jogada.
Depois, os palmeirenses ficaram na bronca. Jean ficou caído no gramado e o árbitro não parou o jogo para atendimento do jogador. Para completar, os paulistas pediram pênalti em uma disputa de Bruno Henrique com o goleiro Léo.
Entre as chances de gol, Rony apareceu pelo Furacão. O atacante arriscou dois bons chutes, mas acabou errando o alvo. Já pelo Palmeiras, Willian obrigou Léo a fazer boa defesa.
Os times voltam no domingo pela próxima rodada. O Palmeiras viaja a Florianópolis e enfrenta o Avaí, às 18h. Mais cedo, às 16h, o Athletico-PR recebe o Goiás.