Foto: Gustavo Oliveira / Athletico
Após o GE notificar o interesse do Fortaleza em contratar o lateral-direito Marcinho, do Athletico-PR, a torcida do Tricolor se opôs ao clube. Em síntese, por intermédio das redes sociais, os torcedores do Leão do Pici fizeram campanha contra a contratação do jogador. De imediato, em apuração publicada inicialmente pelo Globo Esporte, os dirigentes do time cearense descartaram a possibilidade de negociação com o atleta.
Nunca é só sobre futebol e a torcida do Fortaleza mostrou isso em relação aos boatos da contratação de Marcinho. Em síntese, por responder a um processo de atropelamento, que ocasionou na morte de um casal de professores em dezembro de 2020, o lateral-direito vem sendo preterido em todos os clubes em que é sondado. Apesar de responder por homicídio culposo, a conduta do jogador não é mais somente criticada dentro de campo.
Ao ser anunciado junto ao Athletico-PR em 2021, a torcida do Furacão também não se animou com a contratação. Contudo, o lateral foi ganhando espaço e em fevereiro deste ano teve seu contrato renovado até 2024. Por conseguinte, após cometer pênalti que culminou com o empate do Palmeiras no primeiro jogo da Supercopa, os dirigentes do Rubro-Negro se enfureceram. Assim, o presidente da equipe paranaense informou que Marcinho não mais faria parte dos planos do time.
Livre para negociar com outros clubes, Cuiabá e Goiás saíram da disputa para adquirir o jogador. Por conseguinte, com o descarte do Fortaleza, apenas Grêmio cogita a possibilidade de contar com Marcinho para a temporada.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!