Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá avançou para a 3ª fase da Copa do Brasil nos pênaltis, contra o Figueirense, após um empate em 2 a 2 nos 90 minutos. Dessa maneira, mais uma vez Rodriguinho foi importante para o Dourado, contratado nesta temporada, o meia chegou ao seu sétimo gol pela equipe em nove partidas.
Com muita experiência, o jogador de 33 anos chegou como a principal contratação para 2022. O camisa 10 é o artilheiro isolado da equipe na temporada, a posição de armador era um problema para a equipe em 2021. O Dourado buscou reforços em oportunidades de mercado para qualificar sua equipe e fazer uma boa temporada, com o foco principal de se manter na elite do futebol brasileiro.
Foto: AssCom Dourado
Rodriguinho passou por muitos clubes até encontrar seu mais alto nível. Isso aconteceu no Corinthians, onde o jogador protagonista do título do Brasileirão de 2017, e conquistando dois estaduais, pelo clube paulista foi onde o jogador teve seu melhor momento na carreira. Ademais, foi a equipe qual o meia mais atuou. Pelo Timão foram 165 partidas 32 gols e 15 assistências.
Em 2018 o meia saiu do Brasil e foi jogar no Pyramids FC, do Egito, por lá Rodriguinho ficou apenas por uma temporada e retornou ao Brasil, para jogar no Cruzeiro. Até que em 2020 foi para o Bahia, onde fez uma ótima passagem, reencontrando seu bom futebol, pelo Tricolor foram 93 partidas e marcou 19 gols, além de nove assistências.
No Brasil, Rodriguinho já passou também pelo América-MG, RB Bragantino, ABC e Grêmio. Ao chegar no Dourado, o meia reencontrou alguns companheiros do Corinthians, onde se destacou, como: Walter, Uendel e Marllon.
Logo de cara, o meia vestiu a camisa e vem jogando bem, respondendo as expecativas criadas. Além de avançar para a 3ª fase da Copa do Brasil, o Cuiabá está na semifinal do Mato-Grossense e tem amplo favoritismo para o título.
Portanto, com a contratação do camisa 10, que vem sendo importante e decisivo, o elenco do Dourado se qualificou para fazer uma boa temporada, e quem sabe alcançar uma vaga na Copa Sul-Americana.