Empenhado na contratação de Pedro, o Palmeiras fez oferta oficial ao Flamengo, mas clube carioca se mostrou irredutível quanto a negociação. Em resumo, o interesse surgiu há semanas e antes mesmo de colocar os números à mesa, o Rubro-Negro recusou a oferta. Por conseguinte, com as cobranças da torcida, os representantes paulistas contataram os dirigentes do Clube da Gávea e ouviram nova recusa.
Leila Pereira e o Rodolfo Landim, respectivamente presidentes do Palmeiras e Flamengo, tiveram conversa acerca do futuro de Pedro. Entretanto, a proposta dos dirigentes alviverdes não agradou a diretoria carioca. Nesse ínterim, o Verdão apresentou a oferta para adquirir 80% dos direitos econômicos do atacante, mas o Mengão refutou.
De acordo com informações publicadas inicialmente pelo GE, a oferta em questão visava oferecer 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação atual) e mais dois jogadores para adquirir as porcentagens do atleta. Porém, o Flamengo não quis abrir mão de Pedro, enquanto o Palmeiras analisa uma nova oferta futura.
A recusa dos dirigentes está no tocante à rivalidade entre as equipes. Em síntese, Flamengo e Palmeiras duelam diretamente por títulos e ceder Pedro poderia não ser positivo para o clube carioca. Ademais, a insistência do alviverde baseia-se na ausência de um centroavante de peso no plantel.
Por conseguinte, devido a possibilidade de uma multa milionária explodir do lado do Flamengo, em ação direcionada pelo Banco Central, o Palmeiras continua na luta por Pedro. Isso ocorre devido ao risco da instituição em questão cobrar cerca de R$ 127 milhões ao Rubro-Negro. O valor é referente a uma dívida por supostas irregularidades em registros de valores de negociações internacionais.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!