Foto: Getty Images
O Internacional realizou uma proposta oficial pelo atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia. O jogador é mais um dos profissionais que tiveram contrato suspenso por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, e com isso pode assinar vínculo por empréstimo.
Detalhe curioso é que o atacante não disputa uma partida oficial desde maio de 2021, ou seja, há quase um ano. O Colorado, contudo, propôs um acordo por empréstimo com opção de compra ao término do vínculo. De acordo com o ge, o valor seria de 4,5 milhões de euros, o equivalente a 24,7 milhões de reais.
Foto: Reprodução
A diretoria do Inter busca um jogador com as características de Wanderson. Um jogador com características de ponta, leve, veloz e driblador, algo que a equipe não tem no elenco até o momento. Aos poucos, o atacante se recupera de uma lesão no tornozelo que o tirou de campo, até aqui, por 306 dias.
Wanderson fez toda a carreira no futebol europeu. Na base, ele soma passagens por Ajax, da Holanda, e Beerschot, da Bélgica. Veio ganhar destaque no Getafe, da Espanha, foi para o Salzburgo, da Austria, até ir para o Krasnodar, da Rússia. Por lá, soma 129 partidas desde a temporada 2017/18 e marcou 16 gols.