Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Monitorando a situação gerada pela guerra entre Rússia e Ucrânia, o Palmeiras deseja repatriar o atacante Fernando, formado nas categorias de base do Verdão. Atualmente, o jogador pertence ao Shakhtar Donetsk.
A Fifa publicou, nesta segunda-feira (7), uma lista de regras temporárias autorizando a suspensão dos contratos de atletas e treinadores estrangeiros com clubes russos e ucranianos sem necessidade de medidas judiciais durante o conflito.
Foto: Getty Images
Sendo assim, o atacante Fernando e outros nomes estariam livre para assinar com o Verdão ou qualquer outro clube por empréstimo até o dia 30 de junho. Embora não seja do interesse ter o jogador por apenas três meses, a diretoria alviverde analisa a situação da Cria da Academia.
Hoje, Fernando tem 23 anos e possui contrato válido até metade de 2024 com o Shakhtar. Ele deixou o Verdão em 2018, com dois jogos pelo time profissional e um gol marcado. Na ocasião, foi negociado por por 5,5 milhões de euros (R$ 24 milhões, na época). Na temporada, marcou oito gols em 14 partidas.