Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Não foi a estreia como o técnico Vitor Pereira esperava, com derrota para o São Paulo, por 1 a 0. O Corinthians sofreu gol logo com 50 segundos de jogo e desde então pressionou, principalmente ainda na primeira etapa, mas não conseguiu o gol de empate.
O São Paulo, embora tenha tido menos posse de bola, foi quem mais finalizou certo no alvo, sete contra uma do Timão, que teve mais volume de jogo, mas não levou perigo ao gol de Volpi durante todo o segundo tempo Na coletiva, o português ressaltou que tem muita coisa para corrigir na equipe.
“Em primeiro lugar, acho que o gol no começo condicionou um pouco. O gol no começo e a chuva que caiu, que não podemos controlar. O campo ficou muito pesado, dificultando a circulação da bola. O que tínhamos feito no aquecimento acabou neste período esperando a luz voltar. Tivemos essa desconcentração, enquanto o São Paulo entrou no jogo desde o primeiro minuto. Demoramos para reagir. Quando reagimos, já tínhamos concedido o primeiro gol”, disse o treinador.
“Evidentemente, tem muita coisa para corrigir. Tivemos cinco treinos, três com a equipe completa. Sabemos exatamente o que temos que melhorar. Vou tirando impressões, avaliando os jogadores que tenho, e este jogo me permitiu avaliar, mais uma vez. Em relação aos experientes, temos que jogar um jogo onde nós controlamos o ritmo e a bola. E é isso que vamos tentar fazer”, completou Vitor Pereira.
O Timão conheceu a sua segunda derrota na temporada e justamente um novo clássico. A primeira foi diante do rival Santos, em plena Neo Química Arena, por 2 a 1 de virada, jogo em que culminou na demissão de Sylvinho.
Já classificado para a próxima fase do Paulista, o Corinthians soma nove partidas disputadas em 2022, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, tendo marcado 12 gols e sofrido sete. Próximo duelo será diante da Ponte Preta e em seguida o Palmeiras, no Allianz Parque.