Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
A forte chuva que caiu em volta da Arena Fonte Luminosa fez com que a partida entre Ferroviária e Santos fosse adiada. O duelo marcaria a estreia do técnico Fabián Bustos à frente do Peixe, mas terminou sendo adiado para o dia 16 de março, ainda sem horário definido. Com isso, o primeiro jogo do treinador pelo Alvinegro Praiano já será eliminatório, na Copa do Brasil.
Depois de avançar pelo Salgueiro, por 3 a 0, agora o Santos tem o Fluminense, do Piauí, na segunda fase do torneio nacional, já nessa próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina. Sendo assim, Bustos vai estrear logo numa partida de pressão, por ser eliminatório.
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Uma simples derrota significa eliminação. Na última quinta, o Internacional, clube da Série A, sofreu revés por 2 a 0 para o Globo-RN, e deu adeus para a competição. Portanto, serve de exemplo para os demais clubes da elite do futebol brasileiro, outros nove da Série B, incluindo o Grêmio, também foram eliminados na primeira fase.
O Santos conta com o avanço à terceira fase para receber uma premiação maior. Uma eventual eliminação precoce pode significar um golpe duro nos cofres do Peixe, que vive situação financeira delicada. O lado positivo é que não houve desgaste de jogo para os atletas, com a partida diante da Ferroviária adiada.