Foto: Cesar Greco
O Palmeiras está em alta jogando no Allianz Parque. Depois do título contra o Athletico Paranaense na última quarta-feira, pela Recopa, o Verdão confirmou o 100% de aproveitamento jogando em casa. Além disso, a defesa alviverde sequer foi vazada jogando como mandante.
Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentou Ponte Preta (3-0), Água Santa (1-0) e Santo André (1-0), vencendo todos os adversários. Por último, bateu o Athletico por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Danilo, garantindo a primeira conquista internacional no estádio alviverde.
Agora, recebe o Guarani, neste domingo, às 16h (de Brasília), também pelo Campeonato Paulista. O ano de 2022 já é o melhor início do clube jogando em casa, pela primeira vez vencendo todos os quatro primeiros jogos e ainda sem sofrer sequer um único gol.
O Verdão é dono da melhor campanha geral no estadual, mas a disputa pela liderança do Grupo C segue em alta. O Palmeiras tem 17 pontos, mas Mirassol, em 2º lugar, tem 16, e o Botafogo-SP, vem logo atrás com 15, além do Ituano, em 4º, com 14 pontos. Detalhe é que o Alviverde possui dois jogos a menos.
Pela sequência complicada pela frente, com três clássicos seguidos e terminando a competição frente ao RB Bragantino, num período de 10 anos, é possível que Abel Ferreira faça algumas mudanças na equipe titular para enfrentar o Guarani.
O provável time tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez (Kuscevic), Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo (Jailson), Zé Rafael (Eduard Atuesta) e Veiga; Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Dudu e Rony (Rafael Navarro).