Foto: Marcelo Cortes/CRF
O Flamengo pode, pela primeira vez, repetir a escalação sob o comando do técnico Paulo Sousa. O adversário da vez é especial: o rival Vasco. As equipes entram em campo às 16h (de Brasília), neste domingo, no Nilton Santos, pela décima rodada da Taça Guanabara.
A tendência é que o time escalado seja o mesmo que enfrentou o Atlético Mineiro na final da Supercopa, em 20 de fevereiro, na Arena Pantanal. Na ocasião, o Mengão foi escalado com: Hugo Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Arrascaeta; Gabigol.
Há uma grande possibilidade do volante Thiago Maia, recuperado de uma cirurgia na canela, voltar a ser relacionado. Ele tem treinado normalmente desde que foi reintegrado elenco no início da semana e pode ficar à disposição. A última partida que disputou foi em há quase um mês, em 10 de fevereiro, contra o Audax.
Foto: Marcelo Cortes/CRF
A princípio, as baixas seguem sendo Rodrigo Caio, que ainda se recupera de lesão no joelho direito, e o lateral-direito Isla, que não será relacionado como forma de punição, por ter alegado sintomas gripais e aparecer em uma festa de Carnaval no último fim de semana.
O Flamengo já está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. Com 20 pontos conquistados, precisa vencer o Vasco e torcer por um tropeço do Fluminense diante do Resende, para seguir com chances reais de título na Taça Guanabara.