Foto: Divulgação/Avaí
A primeira fase da Copa do Brasil deu muito o que falar. Embora os principais times do cenário atual no futebol brasileiro jogaram pelo empate, como previsto no regulamento, 10 clubes das Séries A e B foram eliminados de forma precoce.
O caso mais complicado foi o do Internacional, eliminado nessa quinta-feira, para o Globo, do Rio Grande do Norte, fundado em 2012. A equipe anfitriã não tomou conhecimento do Colorado e aplicou uma vitória por 2 a 0, avançando de forma inédita para a próxima fase da Copa do Brasil.
Entre clubes da Série A, Cuiabá, Santos, Coritiba, Juventude, Ceará e Atlético Goianiense avançaram de fase vencendo seus respectivos jogos. Goiás, São Paulo e Avaí, por outro lado, se classificaram após obterem o empate, como previa o regulamento dando vantagem ao time visitante.
A Copa do Brasil divulgou a seleção da primeira fase e dois jogadores da Série A marcaram presença, são eles: Douglas Friedrich, goleiro do Avaí, e o centroavante Léo Gamalho, do Coritiba.
Confira os 11 melhores em cada posição pela Copa do Brasil após a 1ª fase: Douglas Friedrich (Avaí); Rodrigo Ferreira (Mirassol), D. Giaretta (Cascavel), Maicon (Tuntum-MA) e Sanchez (Portuguesa-RJ); Mikael (Paysandu), João Paulo (Cruzeiro) e Nenê (Vasco); Fábio Lima (ABC), Vitor Roque (Cruzeiro) e Léo Gamalho (Coritiba).