Foto: Divulgação/ Mirassol
Nesta quinta-feira (03), o Juventude anunciou o técnico Eduardo Baptista como novo treinador da equipe gaúcha. Após a demissão de Jair Ventura, o Verdão buscava um novo comandante enquanto o interino Eduardo Barros treinava o time.
Com um belo trabalho no Mirassol, Eduardo Baptista foi o escolhido pela diretoria por também ter experiência na Série A do Brasileirão. O treinador deixa e equipe paulista na zona de classificação para a próxima fase do Paulistão 2022 e na 2ª fase da Copa do Brasil, eliminando o Grêmio. Pelo Leão foram 66 partidas, 30 vitórias, 14 empates e 22 derrotas.
Foto: Divulgação/ Mirassol
Eduardo Baptista teve seu melhor trabalho no Sport, ademais, foi o clube qual o treinador mais comandou, sendo assim, somando 128 partidas, 55 triunfos, 31 empates e 41 derrotas. O treinador já disputou também a Libertadores, quando comandou o Palmeiras, por lá o comandante fez um bom trabalho mas, foi demitido por pressão. Outros grandes clubes que Eduardo Baptista passou foram o Fluminense e o Furacão.
O treinador chega com o principal objetivo de livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Gaúcho 2022, onde a equipe ocupa a penúltima posição com apenas oito pontos. Eduardo chega ao Sul no fim de semana, e o Verdão entra em campo no domingo (06), contra o Guarany, partida entre as duas equipes do Z2.
O técnico deve começar seu trabalho no Juventude já na próxima segunda-feira.