Foto: Pedro Souza / Atlético
Cotado para reforçar o Corinthians no início do ano, Diego Costa não se animou com a investida do clube paulista. Contudo, o jogador recebeu propostas de times europeus de pequeno e médio porte que não o agradaram. Por conseguinte, o centroavante voltou atrás e pediu para retomar às conversas com o Timão, mas os dirigentes do clube se mostraram indiferentes.
Sem clube desde que decidiu rescindir com o Atlético-MG, em dezembro do ano passado, Diego Costa não demonstrou tanto interesse em vestir a camisa do Corinthians. Posteriormente, o jogador de 33 anos comunicou sua decisão em aceitar reduzir o salário para acertar com o time paulista. Entretanto, após investidas unilaterais, a diretoria do Timão desanimou.
A princípio, a Taunsa, empresa parceira do Corinthians, se colocou à disposição para pagar o salário de Diego Costa de forma integral, caso a negociação fosse concluída.
Com a chegada do técnico português Vítor Pereira, os representantes enxergam a transferência como inviável. Isso ocorre devido ao fator idade. O comandante considera o plantel do Corinthians com média de idade alta e Diego Costa, de 33 anos, não seria uma boa escolha.
Pelo Galo, Diego Costa atuou em 19 jogos, marcou cinco gols e serviu duas assistências. Ademais, soma em sua passagem pelo Atlético-MG o título de campeão brasileiro e da Copa do Brasil 2021.