Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Há dias o Grupo City vinha sondando o nome de Gabriel Pereira, do Corinthians. Contudo, somente nesta semana uma oferta foi feita aos representantes do Timão. Em síntese, o grupo possui alguns clubes em sua estrutura, a exemplo do poderoso Manchester City. Assim, a proposta agradou à diretoria paulista e o jovem de 20 anos pode ser negociado ao New York City.
Apesar de nenhum valor ou vínculo contratual ter sido oficializado, é de conhecimento nos bastidores que os dirigentes do Timão estão pendendo a aceitar a oferta.
Com passagem pela categoria de base do Guarani, Gabriel Pereira chegou ao Corinthians quando tinha apenas 17 anos. Posteriormente, em 2021, foi promovido ao plantel profissional do time paulista e se destacou por sua desenvoltura. Em resumo, desde que subiu ao time principal, o meia-atacante participou de 47 partidas e balançou as redes duas vezes.
PROBLEMAS COM A RENOVAÇÃO
Devido ao bom desempenho o Timão renovou com o atleta em 31 de outubro de 2021 até dezembro de 2024. Entretanto, registros oficiais da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da CBF afirmam que o contrato entre ambas as partes está previsto para ser encerrado em 31 de março de 2022.
Como a documentação não foi registrada pela CBF, a multa rescisória prevista em 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões) pode não ser paga caso o jogador seja negociado. Com a janela de transferência da Europa fechada, o Corinthians tende a aceitar a oferta. Por conseguinte, o jogador pode iniciar seu novo projeto no New York City. Ademais, a negociação só será possível até maio, quando a janela de transferências da MLS (Major League Soccer) fecha.