Foto: Leandro Boeira/ Avaí
No próximo fim de semana, acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Dessa maneira, uma das maiores equipes do estado, o Avaí chega em seu último jogo com chances de rebaixamento. De volta para a Série A do Brasileirão, o clube precisa de uma vitória para permanecer na elite do Estado. O Leão da Ilha vem de derrota no clássico para o Figueirense por 4 a 1, fora de casa.
A equipe comandada por Eduardo Barroca, recebe o Hercílio Luz, no sábado (05), e um triunfo livra a equipe de qualquer chances de rebaixamento. Com nove pontos, o Leão da Ilha está fora do Z2, que tem o Joinville, com oito e a Juventus com seis.
Foto: André Palma Ribeiro/ Avaí
Em 10 jogos, o Avaí soma apenas duas vitórias, três empates e cinco derrotas, tendo apenas sete gols marcados e 14 sofridos. Um triunfo não permite que as equipes alcançem o Leão e ainda deixa o time com chances de classificação, caso aconteça uma combinação de resultados.
Porém um empate e uma vitória do Joinville coloca a equipe de Barroca para a 2ª divisão. Dessa maneira, o maior campeão do estadual com 18 títulos ao lado do Figueirense tem o jogo mais importante da temporada até aqui. Um rebaixamento no estadual prejudica muito a sequência da temporada do Avaí.