Foto: Divulgação/Athletico
O Athletico volta a decidir uma final de Recopa Sul-Americana, depois de ficar com o vice em 2019, para o River Plate. Agora, o adversário será o Palmeiras, que decide a partida em casa, por ser o atual campeão da Libertadores. O Furacão, contudo, terá ao menos duas mudanças na equipe em comparação com o time na partida de ida.
Os athleticanos ficaram com um gosto de derrota ao sofrer gol de empate, em 2 a 2, nos últimos segundos de jogo contra o Verdão. Na ocasião, Wesley foi derrubado na área por Marcinho e Raphael Veiga converteu a cobrança, igualado o placar e definindo o resultado final do duelo.
Inclusive, por esse lance, o lateral-direito Marcinho logo depois foi comunicado que não faz mais parte dos planos do clube. A decisão teria sido tomada pelo presidente Petraglia. Com isso, Khellven deve ganhar a oportunidade de se firmar como titular no Furacão.
Outra novidade é o retorno do atacante Pablo, que voltou aos treinos com elenco. No caso, o atleta sofreu um desconforto muscular e, por conta disto, desfalcou o time na partida de ida. A tendência é que assuma a titularidade na vaga de Romulo.
A provável escalação do Athletico tem: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes, Erick e Léo Cittadini; Terans e Pablo.
Palmeiras e Athletico-PR entram em campo a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Não há critério de gol fora de casa, portanto, em caso de novo empate a partida irá para a prorrogação e, caso necessário, haverá pênaltis para definir o título.