Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
O Palmeiras fará a sua primeira final internacional atuando no Allianz Parque, na noite dessa quarta-feira. O adversário é o Athletico-PR, que conquistou a última edição da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, e qualquer resultado positivo no duelo trará o título inédito da Recopa para um lado.
A grande novidade foi o retorno do zagueiro Gustavo Gómez, recuperado da Covid-19. No caso, o atleta retornou aos treinos na Academia de Futebol, e deve retornar ao time titular para atuar ao lado de Murilo, que substituirá Luan, em recuperação de lesão.
O meia Gustavo Scarpa, desfalque desde a final do Mundial, também deve retornar, porém, a tendência é que fique como opção para o segundo tempo. Já recuperado, e que inclusive jogou no fim de semana, a dúvida fica no meio-campo entre Zé Rafael e Atuesta.
A provável escalação do Verdão tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta (Zé Rafael) e Jailson; Dudu, Raphael Veiga e Rony.
Palmeiras e Athletico-PR entram em campo a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Não há critério de gol fora de casa, portanto, em caso de novo empate a partida irá para a prorrogação e, caso necessário, haverá pênaltis para definir o título.