Foto: Divulgação / SC Braga
Na tarde desta terça-feira (1), o Glorioso anunciou a contratação do zagueiro Philipe Sampaio, do Guingamp. Poucas horas depois, mais uma surpresa para os alvinegros. O Botafogo acertou a contratação por empréstimo do meia Lucas Piazon, do Braga. Em síntese, o jogador vestirá a camisa do Fogão até metade de 2023.
O trabalho dos dirigentes do alvinegro carioca estão a todo o vapor. Em viagens feitas para a Europa, os representantes do Botafogo conseguiram negociar Lucas Piazon. Nesse ínterim, foi acordado que o Glorioso não pagará pelo empréstimo do meia, mas arcará com o salário atual. Luís Castro, possível futuro técnico da equipe carioca, solicitou a contratação do brasileiro, que está avaliado em cerca de 1,8 milhão de euros (R$ 10,3 milhões na cotação atual).
Devido as incertezas do futuro, o Botafogo não quer se antecipar e comprar Lucas Piazon em definitivo. Entretanto, após o fim do vínculo inicial, em meados de 2023, o Alvinegro poderá exercer a opção de compra. Em síntese, o jogador é versátil e pode ser utilizado em vários setores. A princípio, o brasileiro joga como meia, mas também exerce funções como ponta direita e centroavante.
TRAJETÓRIA
Sobretudo, o jogador de 28 anos passou pelas categorias de base do Coritiba, Athletico-PR e São Paulo. Contudo, logo embarcou para a Europa e foi configurar as categorias de base do grande Chelsea, da Inglaterra. Em continuidade, defendeu o Málaga, Vitesse, Eintrach Frankfurt, Reading, Fulham e Rio AVE. Por fim, se firmou ao Braga, de Portugal, no ano passado.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!